Ultimas Notícias

SINTET Regional de Araguaína em Riachinho-TO


11 de agosto de 2017

Servidores da Educação de Riachinho realizam ato público em frente a prefeitura
Servidores da educação do município fizeram um ato público em frente à prefeitura, em Riachinho, nesta sexta-feira (11). De acordo com informações da categoria, a mobilização é contra o retrocesso e retirada de direitos e pelo pagamento do terço de férias, data-base, Piso Nacional e pagamento integral do mês de janeiro. Profissionais da educação participaram do protesto pacífico realizado pelas principais ruas da cidade.

A pauta que unifica as diversas categorias da educação é para cobrar da prefeita do município Diva de Melo, o cumprimento dos direitos permitidos por lei. No mês passado, a prefeita recebeu em seu gabinete diretores do SINTET Regional de Araguaína, onde se comprometeu com a categoria em viabilizar os pagamentos em atraso.

De acordo com a entidade que representa os trabalhadores em educação SINTET, além dos direitos dos trabalhadores foi instituído uma comissão de processo administrativo para apurar as irregularidades na concessão das progressões, além de constatarem através de levantamentos, pagamentos irregulares no FUNDEB 40.

De acordo com a diretoria da entidade "Esse é um movimento para reivindicar o reajuste salarial entre outros direitos que os servidores possuem. A prefeita vem falando das dificuldades em efetuar os pagamentos para o servidor. Queremos que a categoria tenham a reposição salarial, que não é nem sequer aumento. O que nós esperamos do executivo é que pelo menos nos recebesse de portas abertas, ao contrário do que fomos recebidos aqui hoje, em meio ao expediente a prefeitura de portas fechadas, precisamos discutir como vai ficar essa situação. Queremos dialogar, queremos ver as contas", disse Rosy Franca, presidente do SINTET.

Participaram do ato público os vereadores, Danil Freitas, Mazió, Daniel, e os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Regional de Araguaína, Silvinia Pires, Rosy Franca, Jordânia Santana, José Rodrigues, além dos colaboradores Rafaela, Wadson e servidores da educação do município.