Ultimas Notícias

Notícia Falsa- Professores podem receber com correção mais de 48%

NOTA DO SINTET: 24/10

Sobre notícia que corre nos grupos de whatsApp intitulada “Professores podem receber com correção mais de 48% em reajustes não pagos do piso do magistério”, informamos que a notícia, embora fake, não é nova e já foi esclarecida pelo sindicato tempos atrás.

Trata-se das ações de correção do Piso Nacional do Magistério. Lembramos que o Estado paga o Piso para a rede estadual e que estamos fazendo as ações administrativas e jurídicas para o pessoal aposentado com direito a paridade que não recebem o valor pelo IGEPREV, que pode ser corrigido dos últimos cinco anos. Em alguns casos, aqueles em que o município não paga o piso desde 2012 (últimos cinco anos) pode de fato chegar a esse percentual de correção de 48%, levando em conta os reajustes que houve no período mais correção.

Assim, esclarecemos que essas ações de correção são unicamente para aqueles profissionais que não recebem o piso (professor nível médio normal – PI).
O SINTET já mapeou os municípios que não pagam o piso e está promovendo diversas ações de cobrança, analisando cada caso.

(Assessoria Jurídica do SINTET)