Ultimas Notícias

Nota de falecimento: Dom Heriberto Hermes


É com pesar que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) recebe a notícia do falecimento do bispo emérito Dom Heriberto Hermes (84 anos), da prelazia de Cristalândia.

O bispo faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, nesta quarta-feira, 3, por volta das 8h45, no Hospital Geral de Palmas – HGP, onde se encontrava internado. O religioso era uma referência na luta pelos direitos humanos no Tocantins.

Dom Heriberto, respeitado na região, a qual dedicou parte da sua vida em prol da comunidade, inclusive sendo o criador dos Direitos Humanos de Cristalândia. Foram 27 anos de Bispado na Igreja Católica.

O velório será realizado no Centro Pastoral de Paraíso a partir das 13 horas. Já nesta quinta-feira, 4, o corpo seguirá para Cristalândia, onde será velado e sepultado na igreja matriz da cidade, às 17 horas.

De acordo informou o clero do município, Hermes “combateu o bom combate, guardou a fé, agora lhe é reservado a coroa da glória. Rezemos pelo seu descanso eterno e que Deus conforte toda a sua família e a prelazia de Cristalândia”.