Ultimas Notícias

Educadores da rede municipal de Peixe deliberam estado de greve


Assembleia foi realizada na última quarta, 9

Educadores da rede municipal de Peixe deliberam estado de greve em assembleia realizada na última quarta, dia 9 de maio. A decisão foi aprovada por unanimidade em reivindicação as demandas da categoria que não foram cumpridas pela prefeitura.

Os diretores regionais do Sintet em Gurupi, Albertina Carvalho Santos, Gabriela Zanina e Wesley Araújo, junto com o vice-presidente do Sintet, Iata Anderson Vilarinho e o secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira participaram da assembleia com trabalhadores/as da rede municipal de Peixe. A categoria explanou sobre a falta de compromisso do prefeito, José Augusto, por não honrar os acordos firmados no ano de 2017.

A categoria reclama do não cumprimento das propostas feitas pela atual administração, sendo elas, o pagamento dos retroativos da data-base de 2017, data-base de 2018 e pagamento das progressões.

Além disso, a categoria reivindica ainda que seja definido o quinto dia útil do mês como data certa para o pagamento dos salários, pois a gestão está atrasando o pagamento e esse fato tem causado muitos transtornos aos trabalhadores em educação.