Ultimas Notícias

Diretores do Sintet participam de reunião com governo para tratar sobre o Plansaúde

Diretores do Sintet participaram nesta quarta-feira, 12, de uma reunião com o governo estadual para tratar do Plansaúde. Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal e o subsecretário estadual da Administração, Edson Cabral fizeram esclarecimentos sobre o plano de saúde que atende os servidores públicos estaduais.

Após o Consórcio Unimed Centro-Oeste protocolar documento no último mês de agosto, junto ao governo comunicando não haver mais interesse de gerir o plano de saúde foi aberto um processo de licitação para contratação de uma nova operadora, sendo anunciado a Infoway como a nova operadora do Plansaúde. A rescisão do contrato com a Unimed ocorreu de forma amigável dentro do prazo estipulado de 30 dias.

A nova operadora do Plansaúde, a Infoway está atuando desde o dia 7 de setembro.

O governo estadual garante que todos as unidades de saúde que atendiam o Plansaúde pela Unimed continuam credenciadas, agora através da Infoway. “Não é o fim do plano, está garantido a prestação de serviços aos servidores. Estamos trabalhando para sanar algumas eventualidades decorrentes da mudança de operadora”, afirmou Edson Cabral.

Segundo Francisco Junior, representante da Infoway no Tocantins, o atendimento está normalizado nos postos de atendimentos. Dúvidas frequentes podem ser sanadas através do telefone 0800 – 0420 – 382. Os usuários não devem se preocupar neste momento com troca ou vencimento do cartão, ao atendimento serão mantidos com o cartão em uso, em breve a operadora deve informar os titulares do plano sobre a troca e procedimentos.

Sobre os atendimentos do Plansaúde em cidades de outros estados, como exemplo, Luiz Eduardo Magalhães - BA, no Sudeste e Montes Belos – GO, no Sul, os atendimentos estão normalizados. Já o hospital que atende pelo plano em Imperatriz - MA, o contrato para credenciamento está sob análise jurídica do hospital, mas Edson Cabral disse estar confiante na regularização do credenciamento até a próxima semana.

O secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal disse que o governo trabalha para recuperar a credibilidade e a breve normalização do plano de saúde dos servidores.
“O governo precisa se sensibilizar com o sofrimento dos usuários decorrido da falta de atendimento, garantir o atendimento de forma prática e eficiente, de forma que evite tantas mazelas, é preciso moralizar a prestação de serviço do Plansaúde”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

Também participaram da reunião representantes dos sindicatos, SINTRAS, SIMED, SINPOL e SISEPE.