Ultimas Notícias

Sintet cobra apoio para reivindicações da educação em visita ao dep. Zé Roberto (PT)


Diretores do Sintet estiveram na manhã desta terça-feira (24/09), no gabinete do deputado estadual, Zé Roberto (PT/TO), na Assembleia Legislativa, onde cobraram apoio à pauta de reivindicações da educação, entre elas, a realização de concurso público para professores e o cumprimento da data-base.

Estiveram no gabinete do deputado, o presidente do Sintet, José Roque Santiago, o vice-presidente do Sintet, Iata Anderson Vilarinho, o presidente da Regional de Palmas, Fernando Pereira, o secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira e o assessor contábil, Samuel Chiesa.

“Precisamos de empenho na defesa da realização de concurso público, conforme cobrou o Ministério Público, onde há mais de dois anos estamos noticiando sobre essa necessidade, para que seja realizado o concurso da educação”, disse José Roque.

“A realização de concurso para a educação é de extrema necessidade, inclusive para equilíbrio das contas, visto que os profissionais em regime de contrato têm desconto na Folha repassado ao INSS e não ao Igeprev, o que causa sérios danos a previdência dos servidores públicos”, defendeu o vice-presidente, Iata Anderson.