Ultimas Notícias

Sintet Augustinopolis participa de atividades em Palmas


Palmas/TO, 4 de fevereiro de 2020

IGEPREV
A presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Coracy de Paula esteve nesta terça-feira, 4 de fevereiro, no IGEPREV, junto com o assessor jurídico do Sintet, Silvanio Mota para acompanhar o andamento dos processos de aposentadoria de professores/as daquela regional. Coracy buscou agilidade no trâmite dos processos.

SEDUC
A presidente Coracy, junto com os presidentes regionais de Miracema, Iata Anderson e de Tocantinópolis, Cleber Borges, acompanhou na manhã desta terça (4), o presidente do Sintet, José Roque Santiago na visita a Seduc, onde foi cobrado uma resposta sobre o pedido de audiência para tratar do calendário escolar. Queremos discutir a razão de tantos sábados letivos e para formação.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Ainda nesta terça, Coracy também na companhia dos presidentes regionais acompanhou o presidente José Roque até a Assembleia Legislativa, onde consultou o deputado estadual Zé Roberto (PT), sobre o andamento do projeto de lei da reforma da previdência estadual. Apesar do deputado dizer que o PL ainda não foi protocolado na Casa, o Sintet cobrou apoio contra retirada de direitos da classe trabalhadora.

AQUISIÇÃO DE CHÁCARA
Em passagem pela capital, a presidente verificou os procedimentos para a aquisição de uma chácara, como área de lazer para os/as filiados/as da regional de Augustinópolis.

REUNIÃO DO SINTET
Na segunda-feira, 3 de fevereiro, a presidente participou de reunião no Sintet com José Roque e os demais presidentes regionais para discutir os encaminhamentos da categoria para 2020. Cobrança do pagamento do reajuste do Piso, mobilização pelo Fundeb permanente, além da Greve Geral de 18 de março foram destaques na pauta. Ainda foi discutido informes das ações judiciais e sobre o calendário letivo da rede estadual.