Ultimas Notícias

Prefeitura de Bom Jesus anuncia reajuste do piso do magistério na carreira





Em reunião com os professores da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Tocantins, realizada na tarde da última quinta-feira, 13 de fevereiro, o Prefeito Paulo Hernandes, anunciou a proposta de reajuste salarial de 12,84% na carreira.

A medida atende o perceptual apresentado estabelecido pelo Ministério da Educação, Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O reajuste será adotado aos professores efetivos do município, já para a folha salarial deste mês fevereiro.

A presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos participou da reunião e ressaltou a importância do prefeito valorizar a categoria e honrar com o piso. “O Sintet vê como importante o ato da gestão ter essa preocupação em cumprir com a lei e valorizar a categoria”, disse a presidente.

De acordo com Paulo Hernandes, o reajuste salarial se tornou viável devido ao aumento das receitas do FUNDEB para o ano de 2020, reafirmando seu compromisso com todos os professores da rede de ensino. O prefeito ressaltou que durante sua gestão, jamais deixou de efetuar o pagamento dos vencimentos, rigorosamente em dia, honrando o compromisso da administração pública com os servidores municipais, lembrou ainda que os retroativos da data base de 2019, serão pagos em folha complementar, em mês a ser definido pela gestão.

Com informação da prefeitura de Bom Jesus do Tocantins.