Ultimas Notícias

Em assembleia, professores/as de Bandeirantes aderem à greve geral, em 18 de março

Manifestações públicas serão realizadas dia 2 de março, em defesa do reajuste do piso salarial
Bandeirantes do Tocantins/TO, 19 de fevereiro de 2020

Os/as professores/as da Rede Municipal de Ensino de Bandeirantes do Tocantins reuniram-se em assembleia geral nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, na Câmara Municipal, onde deliberaram pela adesão à greve geral da educação que será realizada em 18 de março. A assembleia deliberou pela adesão à greve, em defesa do novo Fundeb e do reajuste do piso salarial do magistério.

Ficou decidido que o Sindicato cobrará resposta da gestão municipal quanto ao ofício protocolado pela presidente há mais de 15 dias (sobre o pagamento do reajuste do Piso aos professores efetivos da Rede Municipal de Bandeirantes conforme estabelecido pela Lei do PCCR).

A categoria deliberou ainda por uma paralisação da educação no munícipio, no dia 02 de março, caso não seja cumprido o pagamento do reajuste de 12,86% referente ao piso do/as professores/as. Na ocasião será realizado manifestações públicas no período matutino e assembleia geral com indicativo de greve à tarde.

“A categoria demonstrou esperança e espera bom senso da gestão para que seja efetuado o pagamento do piso, e afirmam estarem pronto para lutar por seus direitos”, disse um professor.

A assembleia foi convocada pela presidente do Sintet Regional de Colinas, Railma Martins, e contou com apoio do diretor d e Formação da executiva do Sintet, Jules Rimet.

Sintet realiza assembleia em Colinas nesta quinta, 20


Em Colinas do Tocantins, os/as diretores/as do Sintet, Railma Martins e Jules Rimet visitaram na quarta-feira, 19 de fevereiro, os/as trabalhadores/as em educação no Colégio Estadual Francisco Pereira Felício e na Escola Presbiteriana de Colinas.
Nesta quinta-feira, 20, serão visitadas as unidades: Colégio Cívico Militar João XXIII, CEM Castelo Branco, Escola de Tempo Integral Ernesto Barros e Instituto Gunnar Vingren.

As visitas buscam mobilizar a categoria para participarem da assembleia que acontece logo mais às 17h, na Câmara Municipal de Colinas.
Participam das visitas, Railma Martins, Jules e Rimet, e hoje conta ainda com a participação do secretário-geral do Sintet, Carlos de Lima Furtado.