Ultimas Notícias

Rio Sono: Após acordo com o Sintet, publicação e implementação das progressões devem acontecer na folha de outubro

Sintet em Rio Sono

O presidente do Sintet Regional de Miracema, prof° Iata Anderson acompanhado pelos membros da Comissão de Gestão do PCCR, esteve reunido nesta terça-feira (06), com o prefeito de Rio Sono, Itair Martins e a Secretária Municipal de Educação Talita para discutir a pauta reivindicatória referente a conclusão do processo de progressão de 2019 que depende da homologação e publicação para que a implementação em folha de pagamento possa ocorrer e também sobre o reajuste da categoria referente ao ano de 2020.

O presidente Iata Anderson protocolou um parecer jurídico sobre o reajuste referente a Lei 11.738/2008 Lei do PISO, o PLC 173/2020 e a legislação eleitoral. O documento chama a atenção para a não vedação das implementações na folha de pagamento das progressões e do reajuste da categoria.

Na ocasião foi firmado um acordo entre o Sindicato e a gestão para que a publicação e implementação das progressões aconteçam na folha de outubro e no dia 19 de outubro ocorrerá nova reunião entre o Sintet, a Comissão de Gestão do PCCR e o executivo municipal para fechar o referido reajuste da categoria do exercício 2020.

Participaram da reunião: O prefeito Itair Martins, Secretária de Educação Talita, Presidente Regional do Sintet prof° Iata Anderson, prof° Linaldo Tavares, prof. Icleia, os membros da comissão de gestão do PCCR, prof. Magda Maciel, prof. Andressa, Leila Curcino, as funcionárias de escola Laureana e Lurdiana.

O Sintet convocou a categoria para uma assembleia agendada para o dia 14/10/2020 às 14 horas. A assembleia será online e ocorrerá pela plataforma Google meet. O link com o convite da reunião será encaminhado aos filiados momentos antes do horário agendado.