Ultimas Notícias

No Dia do Servidor Público, Governador Mauro Carlesse anuncia “presente de grego” aos servidores



No Dia do Servidor Público, o Governador do Tocantins, Mauro Carlesse anuncia aos servidores públicos estaduais “presente de grego”. Através de uma Live realizada nesta quarta-feira (28) Dia do Servidor, o governo estadual anunciou “benefícios para os servidores”, como exemplo:

A criação do aplicativo “Meu RPPS”. Por que o Governador não anunciou o aumento na alíquota do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) de 11% para 14%?

Durante a live, também foi anunciado o aumento de margem para consignações, sem dúvida um “fôlego”, já que com salário congelado, sem reajuste, direitos atrasados e não pagos, mais aumento na alíquota da previdência de 11% para 14%, o que há de fazer?

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), parte dos tais benefícios anunciados, como o aumento da margem de consignados apenas promove ainda mais o endividamento dos trabalhadores e trabalhadoras. Por acaso, vantagem é benefício? Desconto em remédios, criação de aplicativo, etc.

“Se não conseguimos médicos para atendimento via plano de saúde, como vamos comprar medicamentos? ” - questiona o Sindicato.

Governador, pague o que deve aos servidores, garanta a data-base, não aumente o percentual de desconto da previdência. Engodo não atende os anseios dos servidores e não representa a valorização.

Por que não paga os retroativos? Por que não paga as datas-bases e progressões atrasadas?

Governador, tira a mão do bolso do servidor!