Ultimas Notícias

Abaixo-assinado online cobra realização de concurso público para a educação




Com objetivo de cobrar a realização de concurso público para a rede estadual de educação no Tocantins, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), realiza um abaixo-assinado on-line em busca de apoio da sociedade em geral pela concretização do certame.

Através do abaixo-assinado, o sindicato requer que o Ministério Público do Estado Tocantins e Governo do Estado do Tocantins providencie com urgência a realização do certame.


A petição pública foi lançada neste mês de novembro e já alcançou mais de mil assinaturas. “A finalidade é buscar apoio da sociedade para essa demanda da educação pública”, disse o diretor sindical, Fábio Lopes.


A realização do concurso público da educação é importante para preencher o baixo número de professores efetivos, que atualmente está menor que o número de profissionais em regime de contrato temporário devido ao aumento de aposentadorias por tempo de serviço.


“Nossa defesa é por uma educação pública de qualidade, pelo trabalho decente e pela valorização dos profissionais da educação. Queremos concurso público pelo fim da politicagem dentro das escolas”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

A realização de concurso também é necessária porque professores e servidores em regime de contrato temporário não contribuem para o fundo da previdência estadual, o que pode, em médio prazo, comprometer a vida financeira do Fundo Previdenciário e aposentadorias dos profissionais do magistério perante o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV-TO). 

CLIQUE NO LINK e ASSINE AQUI: https://www.change.org/p/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-do-estado-tocantins-e-governo-do-estado-do-tocantins-concurso-p%C3%BAblico-para-a-rede-estadual-de-educa%C3%A7%C3%A3o-do-tocantins?recruiter=397256464&utm_source=share_petition&utm_campaign=psf_combo_share_initial&utm_medium=whatsapp&utm_content=washarecopy_25523134_pt-BR%3A1&recruited_by_id=8fa4bad0-6ae9-11e5-892c-d3d1a63076fa