Ultimas Notícias

Seduc publica edital que regulamenta licença para cursar mestrado ou doutorado em 2021


Edital disponível aqui no site do Sintet. clique no link abaixo:
http://sintet.org.br/publicacoes.php


A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) publicou no Diário Oficial (DOE N° 5758), nesta terça-feira (05) o edital que regulamenta os procedimentos e critérios de encaminhamento dos processos para concessão de Afastamento para Aperfeiçoamento Profissional e as Áreas de Pesquisa de Interesse da Educação, nos cursos de Mestrado e Doutorado, para o ano de 2021.


Para 2021, fica estabelecido a concessão de até 50 (cinquenta) Afastamentos para Aperfeiçoamento Profissional, sendo 40 (quarenta) vagas para mestrado e 10 (dez) para doutorado.


Os interessados em se afastar das atividades laborais para cursar mestrado ou doutorado devem protocolar a solicitação na sede da Seduc ou nas Diretorias Regionais de Educação, no período de 4 de janeiro até 30 de novembro.
A solicitação de Afastamento para Aperfeiçoamento Profissional, deverá ser requerida por meio do Formulário para Requerimentos Diversos - RD, devidamente preenchido, acompanhado de cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, último contracheque; diploma de graduação na área da educação e outros documentos.