Ultimas Notícias

Em Formoso do Araguaia, professores temem voltar às aulas presenciais imposta pelo Governo


O Sintet ouviu a categoria que está apreensiva devido à falta de segurança sanitária

O Sintet Regional de Gurupi, através da presidente Gabriela Zanina, esteve na segunda-feira (08), em Formoso do Araguaia, onde os professores devem voltar as aulas presenciais devido ao Decreto nº 6.211, do Governo do Estado que impõe a retomada das atividades educacionais presenciais, a partir de 8 de fevereiro de 2021.

Ao Sindicato, os profissionais da educação disseram que estão angustiados devido ao retorno das aulas presenciais, sem que haja um plano de ação, de segurança sanitária, mas são obrigados a voltar devido o decreto. Uma escola da rede estadual fez o planejamento e encaminhou para a Diretoria Regional de Ensino e ainda não recebeu a resposta.

“Queremos o retorno das aulas, com vacina, para os professores e para a comunidade escolar. Nosso objetivo é defender a vida”, disse Gabriela Zanina.

O Sintet visitou também as escolas municipais e a secretaria municipal de educação. Nas escolas municipais, os professores continuam o trabalho de forma remota, segundo informou a Secretária, mas que também estão temerosos porque se a rede estadual de educação retornar, eles também se veem coagidos a voltarem, sem qualquer segurança, sem vacina.