Ultimas Notícias

Dueré e São Valério: professores da rede municipal de educação continuam de aulas remotas


Já as escolas da rede estadual retomam as aulas presenciais


O Sintet Regional de Gurupi, através da presidente Gabriela Zanina realizou no último dia 09 de fevereiro, uma série de visitas aos trabalhadores nas escolas municipais e estaduais do município de Dueré, localizado na região Sul do estado. A análise feita pelo sindicato é que Dueré tem a mesma realidade encontrada em Formos do Araguaia, onde as escolas municipais estão em aulas remotas e nas escolas do Estado as aulas voltaram sem a mínima condição.

“Nossa categoria está apreensiva, estamos ouvindo nossa base, mas a angustia é a mesma, o medo da contaminação diante da total falta de estrutura e da garantia de segurança sanitária no âmbito da escola”, disse Gabriela Zanina.

Sintet em Ação em São Valério

Gabriela Zanina visitou na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o município de São Valério, onde a situação dos professores é a mesma, de ansiedade e preocupação. O Sindicato ouviu os profissionais e também a secretária municipal de educação, que adiantou que está temerosa com esse retorno, mas que por enquanto as aulas continuam remotas.

“Nas cidades onde os gestores têm bom senso e zelo pela vida, as aulas continuam remotas”, disse Gabriela Zanina.