Ultimas Notícias

PALMAS: Sintet se reúne com a Semed para discutir as demandas da educação municipal



O Sindicato evidenciou na pauta, a volta das aulas presenciais em Palmas. Direção quer o retorno com segurança, após a vacinação da comunidade escolar


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Palmas esteve reunido nesta terça-feira (16), com a Secretária Municipal de Educação de Palmas, Cleizenir dos Santos (Semed) para tratar das demandas dos profissionais da educação de Palmas.


A pauta discutiu entre outras demandas sobre o pagamento da data-base, eleição para diretores, pagamento das progressões e sobre a volta às aulas. A diretoria do Sintet regional de Palmas está organizando uma assembleia para repassar os informes para a categoria e discutir o retorno das aulas presenciais.


Sobre a voltas às aulas presenciais na rede municipal, segundo informou a equipe da Semed, a pasta tem um plano de ação para o retorno, no entanto, aguarda uma análise da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para apresentar como será realizado esse retorno estimado para 1º de março.


O Sindicato reafirmou sua preocupação com a vida, e cobra o retorno após a vacinação da comunidade escolar contra a COVID-19. Além disso, se posiciona contra o formato híbrido. “As aulas presenciais só devem ser retomadas com segurança”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.


Participaram da reunião representando a Semed: Cleuzenir dos Santos, Belmiran de Souza, Diego Botelho, Anice de Souza e Jardilene Gualberto. Representando o Sintet estiveram José Roque Santiago, Rogerio Lucena, Ederval Rocha e Antonio Chaddud.