Ultimas Notícias

Sintet pede que Prefeitura de Miracema suspenda todas as atividades educacionais devido a pandemia


O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson Vilarinho protocolou ofício nesta quinta-feira (11), à Prefeitura de Miracema solicitando a suspensão de todas as atividades escolares educacionais no município que envolva os profissionais da educação devido ao risco de contágio da pandemia da COVID-19.


O sindicato justifica o pedido devido ao aumento de novos casos em Miracema, inclusive de internações, e do colapso da saúde em todo o estado. Para o Sintet, a prefeitura deve adotar o trabalho remoto das atividades educacionais, das aulas ao planejamento. A prefeitura através do Decreto N° 104/2021, de 5 de março, suspendeu o atendimento externo nos órgãos municipais de 08 de março a 21 de abril, inclusive adotou as aulas remotas. O Sintet quer que o trabalho remoto se estenda as demais atividades, do planejamento, secretaria, coordenação e gestão escolar, a fim de evitar o contagio desses profissionais e de seus familiares.


"Nosso pedido é para que a Prefeitura se empenhe em adotar as medidas cabíveis para que a curva de contágio e internações no município de Miracema possa cair e que a vida das pessoas possam ser preservadas até a vacinação em massa da população", disse o presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata anderson.
Segundo informou o Boletim Epidemiológico da COVID-19 da Prefeitura de Miracema publicado essa semana, os casos de contaminados continuam em alta no município.