Ultimas Notícias

Sintet Palmas ouve demandas dos profissionais da educação lotados nos CMEIs




Diretores do Sintet Regional de Palmas realizaram na última quinta-feira, 18 de março, uma reunião online com trabalhadores e trabalhadoras da educação lotados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Palmas.


A reunião, solicitada pela categoria, contou com mais de sessenta participantes que expuseram suas demandas locais aos dirigentes sindicais.


Na pauta foram discutidos pontos como o decreto municipal - pontos que afetam a educação - gravação dos vídeos, canal de TV, além de queixas de quadro de profissionais incompletos, sobrecargas nas funções e divisão de tarefas. A categoria relatou ainda casos de exposição dos profissionais.


"Queremos ouvir nossa base e sempre lutar para garantir o direito ao respeito e a valorização de cada trabalhador e cada trabalhadora da educação", disse Eduarda Ribeiro Rocha, Secretaria de Saúde do/a Trabalhador/a da regional de Palmas.


A diretoria do Sintet Regional de Palmas vai averiguar cada demanda, de cada unidade de ensino e tomar as providências cabíveis, incluindo análise da assessoria jurídica. Também ficou encaminhado que o sindicato vai pedir uma reunião com a Semed para tratar da pauta da categoria.


O Sintet ratificou a chamada à categoria para uma luta unificada para a campanha #VacinaParaTodosJá - Sintet em defesa da vida!