Sintet anuncia à prefeitura estado de greve dos profissionais da educação de Buriti do Tocantins

05/05/2023 05/05/2023 15:47 221 visualizações

 

O presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet comunicou, através de oficio expedido dia 03 de maio, à prefeitura de Buriti do Tocantins sobre o estado de greve dos profissionais da rede municipal de educação.

A categoria deliberou o estado de greve em assembleia realizada no último dia 02 de maio, em defesa da reivindicação dos direitos que estão sendo descumpridos pela prefeita Lucilene Gomes de Brito Almeida.

O Sindicato informou que os profissionais cobram o cumprimento da lei do piso do magistério; o retroativo do reajuste do piso de 2022 referente aos meses de janeiro a março; progressões; alinhamento da carreira e estabelecimento da comissão de Avaliação e Desempenho; e as progressões do quadro administrativo em referência ao curso do Pró-funcionário; os professores reclamam ainda que estão trabalhando com carga horária de 30 horas e recebendo por 25 horas.

 

A categoria vai permanecer mobilizada pelo período de quinze dias ou até a gestão apresentar uma proposta para cumprir a pauta de reivindicações ou pode ocorrer uma greve no município. “Estamos abertos para dialogar com a gestão sobre os direitos da categoria”, disse Jules Rimet.