FEE/TO realiza na sexta, 9, Debate Sobre Financiamento da Educação

08/10/2015 08/10/2015 09:45 1079 visualizações
 FEE/TO realiza Debate Sobre Financiamento da Educação e Base Nacional Comum
Evento acontece nesta sexta, 9, na Assembleia Legislativa
O Fórum Estadual de Educação – FEE/TO realiza nesta sexta-feira, 9 de outubro, o Debate Sobre Financiamento da Educação e Base Nacional Comum, no Auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.
O evento é aberto às instituições de governo, entidades e sociedade civil organizada que compõe o FEE/TO e estendido também aos prefeitos, secretários municipais de educação, presidentes dos Conselhos Municipais de Educação, trabalhadores em Educação e coordenadores dos Fóruns Municipais de Educação interessados em discutir esta temática.
O evento contará com uma palestra sobre Financiamento da Educação proferida pelo Dr. Eduardo Ferreira, Assessor de Políticas Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), uma Mesa Redonda com o Tema: “Reflexão sobre Financiamento da Educação e Orçamento Municipal e Estadual” e uma palestra sobre a Base Nacional Comum, proferida pelo Profº Dr. Elsio José Corá, Coordenador Geral do Ensino Fundamental da Secretaria da Educação Básica e Ministério da Educação.
Durante o debate serão analisadas as políticas e os desafios para o Financiamento da Educação em âmbito nacional e estadual e a Base Nacional Comum que definirá um currículo nacional para todos os alunos da Educação Básica, em todas as etapas e modalidades. A discussão desta temática para o cenário nacional é uma ação importante para a melhoria da qualidade da Educação do país. A Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), em colaboração com o CONSED e a UNDIME elaborou o Documento Base que passará por diversas consultas públicas, com a finalidade de formatar a Base Nacional Comum com a participação popular.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 06 de outubro, por meio do link:
Informações enviar email para feetocantins@gmail.com ou ligar nos telefones (63)8428-6630 Coordenador do FEE/TO, professor Romeu Feix e 3218-1761 (Secretaria Executiva do FEE/TO, professora Jucylene Borba).

Programação do Debate sobre Financiamento da Educação e Base Nacional Comum
8h – Abertura oficial
8h30min – Palestra: Financiamento da Educação
Palestrante: Dr. EDUARDO FERREIRA