Educadores de Araguaína deflagram greve a partir da próxima segunda, 9
05/11/2015 05/11/2015 14:22 1476 visualizações
Os educadores do município de Araguaína entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira, 09. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet). Entre as reivindicações da categoria estão a cobrança de melhorias na infraestrutura de escolas e creches do município e valorização dos profissionais.
Os trabalhadores em educação da rede municipal instalaram dois outdoors na cidade que apontam os principais problemas enfrentados pelos educadores. Na publicidade, uma charge do prefeito ressalta a falta de compromisso alegada pela categoria. No entanto, a prefeitura mandou derrubar os outdoors instalados.
A ação aconteceu no momento em que ocorria a votação na assembleia geral do SINTET que discutia a possível paralisação dos educadores.
Para o presidente do SINTEtT Regional de Araguaína, Jesulê Guida, a iniciativa do prefeito é agressiva e ditadora. “Falta de postura, uma vergonha ter um prefeito que não respeita a democracia, o direito da classe dos professores” disse Jesulê Guida.