Em Abreulândia educadores protestam na frente da prefeitura nesta quarta, 16

Os educadores da rede municipal de Abreulândia realizaram nesta quarta, 16 de setembro, um protesto em frente prefeitura da cidade. Os profissionais cobram um posicionamento do governo municipal que se omite do diálogo sobre as reivindicações da classe. A categoria decretou greve por tempo indeterminado no último dia 10, durante assembleia geral.
23/09/2015 23/09/2015 14:10 961 visualizações

Os educadores da rede municipal de Abreulândia realizaram nesta quarta, 16 de setembro, um protesto em frente prefeitura da cidade. Os profissionais cobram um posicionamento do governo municipal que se omite do diálogo sobre as reivindicações da classe. A categoria decretou greve por tempo indeterminado no último dia 10, durante assembleia geral.

O SINTET informa que a categoria está indignada com o descompromisso da gestão municipal por não ter cumprido os acordos firmados com os profissionais ainda em janeiro de 2015..

O SINTET espera que o executivo se sensibilize com a luta dos educadores e apresente soluções efetivas para que os problemas supracitados sejam resolvidos.

Participaram do ato em Abreulândia junto com os profissionais, os secretários do SINTET, Carlos de Lima Furtado, secretário geral, Joelson Pereira, secretário de Assuntos Municipais, Fernando Pereira, Secretário de Esporte e Cultura e o presidente do SINTET Regional de Paraíso, Raimundo Nonato.

Confira a pauta de reivindicações:

Desconto referente aos dias descontados na Paralisação Nacional de 2014;

Salários da gestão anterior;

Descontos indevido por causa da redução na carga horária no mês de Janeiro de 2015;

Aprovação do PCCR da Educação.