SINTET pauta a Seduc sobre novas orientações quanto ao calendário de reposição das aulas

Após observar os transtornos ocorridos com o calendário escolar de reposição das aulas relativas à greve da rede estadual frente às unidades de ensino, o SINTET pautou a Seduc pela compreensão em relação às diversas realidades enfrentadas nas Unidades Escolares (UE) nas regionais.
23/09/2015 23/09/2015 14:19 1145 visualizações

Após observar os transtornos ocorridos com o calendário escolar de reposição das aulas relativas à greve da rede estadual frente às unidades de ensino, o SINTET pautou a Seduc pela compreensão em relação às diversas realidades enfrentadas nas Unidades Escolares (UE) nas regionais.

O SINTET solicitou a Seduc que encaminhasse novo documento aos diretores regionais de educação (DRE’s) repassando novas orientações quanto ao cumprimento do calendário de reposição em virtude da não adequação do horário do Transporte Escolar para a realização da reposição destas aulas.

A Seduc, portanto orienta que cada diretor UE deverá se reunir com toda a equipe de professores e coordenadores para discutir e adequar os dias e horários de reposições das aulas conforme a realidade de cada UE.

Sendo que durante a semana/dia serão ministradas 04 aulas de 60 minutos e 01 aula de 48 minutos no período parcial. Para o turno diurno, serão ofertadas 05 aulas de 50 minutos, com intervalo de 10 minutos, ficando um déficit de 15 horas/aula, as quais deverão ser trabalhadas por meio de Projeto de Atividades Complementar. Passando as unidades escolares a funcionar nos seguintes horários:

Período Matutino: Das 7h às 11h20min.

Período Vespertino: 13h às 17h20min.

Para o presidente do SINTET, José Roque Santiago não é possível encaminhar para as regionais um calendário unificado de reposição. “É preciso respeitar as diferentes realidades regionais”, disse José Roque.