Servidores (as) em greve da educação, saúde e quadro geral se reuniram na manhã desta quinta-feira (20), para realizar mais um ato público a fim de enfatizar a continuidade da greve e chamar atenção para a indignação dos servidores (as) com o descaso do governo. A ação foi organizada pelo Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), e reuniu sindicatos de várias categorias. A concentração teve início às 08h00 da manhã, em frente ao estacionamento do Bradesco, na Avenida JK, e em frente ao Posto Trevo, em Taquaralto.
Os trabalhadores (as) se organizaram em equipes para fazer a panfletagem nas ruas próximas à Avenida JK, e servidores que estavam em Taquaralto, nas proximidades da Avenida Tocantins, desta forma cada grupo ficou responsável para fazer a divulgação da greve e seus motivos em residências, comércios e até hospitais. Os grupos entregaram à população um panfleto de esclarecimento sobre a decorrência da greve geral, com o objetivo de mostrar o lado dos (das) trabalhadores (as) que estão em greve há mais de 60 dias.
Os (as) servidores (as) já planejam o próximo ato que está previsto para a próxima terça-feira (25) , na Assembleia Legislativa, com o objetivo de mostrar a força do movimento grevista e cobrar respostas do governo.
Diretoria Regional de Palmas