NOTA DE REPÚDIO a ação do Promotor Vilmar Ferreira/Ocupação do CEM Dona Filomena

28/10/2016 28/10/2016 10:14 1147 visualizações
O SINTET Regional de Palmas repudia veemente a atitude do Promotor de Justiça de Miracema, Vilmar Ferreira de Oliveira da 3ª Promotoria de Justiça de Miracema, no episódio da prisão dos alunos que ocupavam o CEM Dona Filomena Moreira de Paula, em Miracema, ocorrido nesta quinta-feira, 27. Sem nenhum mandado o promotor autorizou a intervenção da Polícia Militar que inclusive levaram os alunos presos e algemados, em total afronta aos dispositivos legais concernentes ao recolhimento de adolescentes.

Os alunos lutam contra os nefastos efeitos da PEC 241 e resistiam bravamente a esta nova fase do golpe parlamentar ocupando a escola. O movimento é legítimo, segundo eles uma forma de chamar a atenção da sociedade para sua causa e acontece em todo o país.

Neste momento o SINTET se solidariza com os jovens e suas família e exige das autoridades o correto encaminhamento do caso, sem abusos e medidas extremas.
Palmas-TO, 27 de Outubro de 2016.

Joelson Pereira dos Santos
Presidente do Sintet Regional Palmas