COMUNICADO DO MUSME: Sobre a greve da rede estadual
Em reunião realizada na manhã de sábado, 29 de outubro, as entidades sindicais integrantes do MUSME tomaram a seguinte deliberação:
1) O MUSME mantém a disposição de dialogar com o governo para negociação do pagamento da data-base, assim como, dos retroativos de 2015 e de 2016;
2) As a respeito do corte dos salários dos servidores, o MUSME entende que esta do STF não afeta os servidores em greve no Tocantins, uma vez que o movimento grevista ocorre pelo fato de o governo estar descumprindo direitos dos servidores, sendo o causador da greve.
3) A greve continua até que o governo entre em acordo para pagamento dos direitos dos servidores;
4) As entidades sindicais estarão levando todas as informações para suas bases em assembleias gerais a serem realizadas até o próximo dia 3 de novembro.
5) Também no dia 3 de novembro está marcado um grande ato público com saída às 08h em frente ao Colégio São Francisco de Assis e percorrendo a Avenida JK, até o Palácio Araguaia.
Obs. Sindicatos chamarão assembleia para quinta-feira dia 03/11 para decidir encaminhamentos sobre a greve. SINTET convocará ato público na manhã do dia 3/11 e assembleia a tarde.
Local a definir.