01/11/2016 01/11/2016 16:34 1110 visualizações
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), Regional de Palmas, repudia de forma veemente a atitude da Major PM, e diretora do Colégio da Polícia Militar de Palmas, Iramara Galvão Sales, que hostilizou um profissional do CPM após o mesmo manifestar-se contra a ação de policiais militares após deterem alunos durante ocupação no Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula, no município de Miracema do Tocantins, onde os estudantes protestavam contra a PEC 241 e a Medida Provisória do Ensino Médio, a MP 746.

O SINTET é contra o processo de militarização na educação em virtude da defesa de que a escola deve ser “pública, gratuita, democrática, com igualdade de condições de acesso e permanência, pautada no pluralismo de ideias e concepções pedagógicas.”. Para o sindicato, a transferência da escola pública a militarização fere os princípios constitucionais.

Diretoria do SINTET Regional de Palmas
Palmas, 01 de novembro de 2016.