Educadores da Rede estadual participam de reunião e definem atos públicos da categoria

01/11/2016 01/11/2016 17:42 1323 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) se reuniu com trabalhadores (as) em educação da rede estadual na manhã desta terça-feira (01), no auditório do SINTET, para falar sobre o parecer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na visão do SINTET/CNTE, que se refere à possibilidade de corte de ponto dos servidores em greve.

Na ocasião, o representante do SINTET, Fernando Pereira, esclareceu aos servidores (as) que o sindicato dará todo suporte para que essa decisão não prejudique os grevistas, e incentivou a continuidade de greve diante aos obstáculos. “A única certeza que o SINTET tem é que aqui tem luta”, afirmou.
O Secretário Geral do SINTET, Carlos Furtado, também participou da reunião e destacou a força do sindicato nesse momento de luta dos (das) trabalhadores (as). “Estamos preparados para dar suporte, para contribuir e principalmente, para lutar junto com os (as) servidores (as)”, disse.

A reunião também foi aberta aos trabalhadores, que assumiram a fala e expressaram adesão ao movimento, além de motivar os colegas a não desanimarem da reivindicação dos direitos da categoria. “Temos que ter consciência que se voltarmos, vamos voltar desmoralizados, por isso vamos continuar firmes”, destacou um servidor público.

O SINTET também convocou os (as) servidores(as) por meio do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) para um ato público que será realizado na quinta-feira (03), tendo início às 08h00 da manhã com concentração próximo ao Colégio São Francisco, seguindo até a Praça dos Girassóis (Palácio e Assembleia Legislativa). Já às 14h00, na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) terá uma Assembleia Geral da Rede Estadual e todos os servidores estão convocados a participarem.

Diretoria do SINTET Regional de Palmas