SECAD diz que não haverá represálias contra filiados/as do SINTET que participaram da greve

22/11/2016 22/11/2016 15:50 954 visualizações

Sobre a reunião realizada na sexta-feira, 18, entre os secretários estaduais de administração, Geferson Barros e da Educação, Wanessa Zavarese e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET) para discutir as demandas da categoria, especialmente as relacionadas à Secad foi informado que:

Em relação à data-base 2016 ficou decidido que o pagamento será 2% em janeiro de 2017; 2% em maio de 2017 e 5,83% em setembro de 2017; E o pagamento do passivo da data-base 2015 deve ser pago no exercício do ano de 2017. (Conforme Termo de Acordo).

Em relação ao pagamento dos valores descontados na “Operação Tartaruga”, fica estabelecido que ao iniciar a reposição das aulas em cada regional, será incluída a devolução na folha de pagamento do mês de dezembro. As informações sobre a reposição dever ser repassadas à Secad pela Seduc.

O secretário Geferson Barros também informou que não há previsão de corte de pontos dos/as servidores que participaram do movimento paredista, uma vez que não foi decretada a ilegalidade da greve. A medida, segundo Geferson atende a um pedido do governador, Marcelo Miranda que não promove represálias contra quaisquer servidor/a do Executivo. “Represálias não faz parte da filosofia deste governo”, disse o secretário. Portanto não haverá represália a qualquer filiado/a do SINTET, ou a qualquer trabalhador/a da Educação.

As informações foram repassadas através do secretário e confirmadas em Ofício da SECAD/ Nº 3174/2016, em que solicita ao sindicato a assinatura do Termo de Acordo, já aprovado pela categoria em assembleia. O Ofício foi entregue em mãos e assinado pelo presidente do SINTET, José Roque Santiago.

O SINTET está vigilante no que tange as repressões aos trabalhadores/as. A assessoria jurídica do SINTET está de plantão e à disposição dos filiados/as para receber denúncias a respeito de desagravos sobre sua participação no movimento paredista.

Passivos das progressões 2013
Sobre a possibilidade de incluir a parcela do retroativo das progressões 2013 na Folha de dezembro, esclarecemos que é uma possibilidade. A deputada federal, Josi Nunes ficou de interceder junto ao governador pelo pagamento. “Vou conversar com o governador, se houver possibilidade financeira, pedirei que faça a inclusão ainda na Folha de dezembro”, disse Josi Nunes.