SINTET e Sintras protocolam proposta de pagamento da data-base no Palácio Araguaia

04/11/2016 04/11/2016 16:59 2081 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras) protocolaram na manhã desta sexta-feira, 04, no Palácio Araguaia, ofício da contraproposta de pagamento da data-base deliberada pelas duas categorias em assembleias realizada ontem.

Conforme a proposta dos(as) trabalhadores (as), o pagamento do índice 9,8307% da data-base 2016 deverá ser feita da seguinte maneira: 3% de implemento em janeiro de 2017; 3% de implemento em abril de 2017; 3,8307% de implemento em julho de 2017.

Quanto aos passivos dos anos de 2015 e 2016, deverá ser creditado aos servidores dentro do exercício de 2017.

Na proposta, a categoria condiciona também que após fechar o acordo, não deverá haver nenhuma retaliação por parte do governo aos grevistas.

As diversas retaliações já foram alvo de reclamações dos servidores em greve como implicação administração, transferência setorial dentro da unidade, transferência setorial para fora da unidade; transferência regional para outra unidade, devolução para SESAU e SECAD; Corte de ponto para os dias paralisados; Entre outras implicações advindas do movimento paredista.

Os sindicatos aguardam uma resposta para a contraproposta protocolada.