Manifesto dos educadores de Palmas adia votação da MP04/PREVIPALMAS

29/03/2016 29/03/2016 11:13 1070 visualizações
A MP 04 que trata do PREVIPALMAS que seria votada na manhã desta terça-feira, 29, na Câmara municipal de Palmas foi adiada. Os educadores da rede municipal de Palmas realizaram um grande manifesto tomando a Casa de Leis para pressionar os vereadores a não votarem a MP.

Representantes dos servidores foram recebidos pelo líder do governo municipal, vereador Folha, o secretário Adir Gentil e o presidente do PREVIPALMAS, para discutir a medida. Entre os pontos que elevaram as discussões estão às atribuições do presidente do Instituto, criação de uma assessoria contábil, bem como as alterações quanto à junta médica e atribuições do conselho deliberativo e do fiscal.

A preocupação da categoria, bem como dos demais servidores municipais é que essas mudanças levem o PREVIPALMAS à mesma situação do Instituto de Previdência da rede estadual (Igeprev), que hoje conta com um rombo irreversível oriundos de aplicações fraudulentas. “Essas alterações estabelecidas na MP 04 abre esse espaço e pode comprometer futuramente a vida financeira do instituto”, disse o presidente do SINTET Regional de Palmas, Joelson Pereira.

Uma nova reunião ficou marcada para às 14h, na sede do PREVIPALMAS para discutir as alterações na MP.

Também participaram da reunião os vereadores Hiran Gomes, Adão índio, Wadson da Agesp e representantes dos sindicatos (SINTET, SISEMP, SEET, SINDIFATO, SCIDETO e AAGTRANSI/TO.