NOTA DE REPÚDIO DO SINTET: Violência nas Escolas

13/04/2016 13/04/2016 16:35 1448 visualizações

O SINTET repudia todo e qualquer tipo de violência no espaço escolar e sempre buscou junto às autoridades alternativas para o combate a essas expressões cotidianas que evidenciam um quadro preocupante no Estado.

No caso recente da professora de Caseara, ferida por um ataque de fúria de um aluno expulso da sala de aula, episódio que ganhou as redes sociais e a imprensa, o SINTET esclarece que disponibilizou à servidora agredida nossa assessoria jurídica para as devidas orientações e encaminhamentos.

O SINTET cobrou ainda da direção da escola medidas enérgicas contra o aluno agressor nos termos do regimento escolar daquela unidade e do ECA e reforçou novamente ao Governador do Estado que institua algum programa, especialmente junto à Polícia Militar, para o enfrentamento à violência nas unidades de ensino, pois fatores externos como drogas afetam a segurança no ambiente escolar.

O SINTET orienta ainda que todos os trabalhadores da educação vítimas de violência no ambiente escolar, ou em qualquer unidade de trabalho denunciem à Polícia em forma de Boletim de Ocorrência – BO e ao sindicato o ocorrido e que promova a queixa formal para abertura de processo criminal.

Palmas-TO, 12 de Abril de 2016.

José Roque Rodrigues Santiago
Presidente do SINTET