Governo ainda não encaminhou uma contraproposta para a educação
O SINTET informa aos trabalhadores/as em educação da rede estadual que notificou o governo nesta quarta, 20, sobre a resposta esperada pela categoria quanto à pauta de reivindicações da classe.
O governo até o momento não encaminhou uma reposta, o que deveria ter acontecido até o fim da semana passada, prazo pedido pelo governo. Na notificação o SINTET informa que aguardará a resposta até a próxima segunda-feira, 25, e caso não seja atendido será colocado em prática a partir da terça-feira, 26, uma operação de redução das horas/aulas na rede estadual.
Com o mote “Para a Educação o Tempo Parou. Sem Negociação Haverá Redução”, a operação denominada de “Operação Tartaruga”, foi sugerida pela categoria durante as assembleias regionais e consiste na redução de 15 minutos na redução da hora/aula no período diurno e de 10 minutos no período noturno.
A pauta
A pauta consiste no pagamento dos passivos em atraso, como o retroativo das progressões 2013, do retroativo das progressões 2014 e do pagamento do retroativo da data-base 2015, bem como, o pagamento das progressões 2016.
A categoria ainda reivindica o reajuste da educação seja de 11, 36%, com base no custo aluno ano do Fundeb, o realinhamento das tabelas do plano de carreira e a equiparação entre PPRONO e PROEB.