Rede Estadual: Orientações sobre redução da Hora/aula

25/04/2016 25/04/2016 16:54 2239 visualizações
Foi determinado pelas assembleias dos trabalhadores em educação, que caso o governo estadual não se manifestasse em relação ao acordo não cumprido da pauta da greve, os professores fariam uma paralisação parcial com a redução da hora-aula, com o propósito de forçar o governo a negociar com a categoria os principais pontos da pauta.

Nesse intuito foi encaminhado ao Excelentíssimo Senhor Governador Ofício SINTET nº 072/2016, de 20/04/2016 oficializando-o sobre a decisão, aguardando uma resposta ou um retorno até o fim do dia 25/04/16, caso contrário, a operação de redução seria deflagrada e iniciaria dia 26/04/16, reduzindo-se 15 minutos de cada hora-aula no período diurno e 10 minutos no período noturno.

Novamente sem resposta ou qualquer manifestação por parte do governo, informamos que a operação de redução acontecerá como decidido. Assim, segue algumas orientações:

1- Professores contratados são regidos pelas mesmas regras dos concursados, daí não há óbice dos mesmos participarem do movimento, devendo também aderir.

2- As APAEs deverão reduzir em 1 hora o seu turno, já que os servidores nesse órgão fazem 6 3- As companheiras e companheiros não devem se preocupar com reposição neste momento, essa etapa é pós-movimento. Somos sabedores de nossas obrigações.

A pauta consiste no pagamento dos passivos em atraso, como o retroativo das progressões 2013 (duas parcelas restantes), do retroativo das progressões 2014 e do pagamento do retroativo da data-base 2015, bem como o pagamento das progressões 2015.

A categoria ainda reivindica o reajuste da educação em de 11, 36%, com base no custo aluno ano do Fundeb, o realinhamento das tabelas do plano de carreira e a equiparação entre
PPRONO e PROEB, além de eleição para escolha de diretor de escola.

Mantenha-se informado acessando o nosso site ww.sintet.org.br e nas redes sociais. No facebook curta nossa página Sintet Tocantins. Busque também informações e orientações nas nossas diretorias regionais.

Juntos somos mais fortes!