REDE ESTADUAL: SINTET aguarda reunião com governo para segunda, dia 11

05/04/2016 05/04/2016 14:48 1659 visualizações

Nas assembleias regionais realizadas pelo SINTET, a categoria em âmbito estadual sinalizou indignação acerca da pauta represada e mencionou insatisfação quanto à demora no cumprimento dos acordos por parte do governo.

O SINTET aguarda uma reunião com o governo, prevista para a próxima segunda-feira, 11, quando será discutida a retomada das negociações referente a pauta represada.

Na pauta está o cumprimento do acordo entre governo e categoria em relação ao pagamento dos retroativos, referente à data base 2015, progressões 2013, 2014, 2015 e a concessão das progressões 2016, bem como a revisão do PCCR (realinhamento das tabelas, Equiparação PRONO e PROEB) e o reajuste de 11,36% com base no Custo Aluno Ano do FUNDEB.

Em dezembro de 2015, o SINTET protocolou as demandas da categoria junto ao governo, e em janeiro e março retificou o pedido de agendamento, todas sem resposta. Ainda no mês de março, o SINTET interviu junto à deputada federal Josi Nunes sobre a morosidade das repostas e a parlamentar se comprometeu em articular a reunião entre sindicato e governo.

A diretoria do SINTET esteve reunida nesta segunda, 4, em Palmas, para tratar da pauta da categoria e das estratégias a serem efetivadas de acordo com o resultado da reunião.