DATA-BASE: Governo não apresenta proposta deste ano e quer renegociar a de 2015

19/05/2016 19/05/2016 16:07 1448 visualizações
As entidades representantes do funcionalismo e o governo do Estado ainda não chegaram ao acordo para solucionar o pagamento dos retroativo da data-base de 2015, bem a deste ano, cujo índice apontado é de 9,8307%. Na reunião com os sindicatos realizada nesta quarta-feira, 18, o Secretário Geral de Governo e Articulação Política, Lívio Luciano Carneiro de Queiroz, disse não ter condições de conceder o reajuste.

De acordo com Lívio Luciano, em função da situação econômica e da queda dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o governo não tem condições de fazer o pagamento da data-base de 2015. “O que podemos propor é o parcelamento em dois anos dos retroativos”, disse aos sindicalistas o Secretário Geral de Governo e Articulação Política. O governo também não apresentou nenhuma proposta para incorporação da data-base deste ano que é prevista ser quitada na folha de pagamento de maio.

O SINTET participa de reunião na manhã desta quinta-feira, 19, com os representantes dos demais sindicatos para discutirem uma contraproposta.