Data-base 2016 segue sem previsão de pagamento

30/05/2016 30/05/2016 15:41 3411 visualizações

O Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme) oficializou o governo sobre o cumprimento da data-base 2015 (retroativo) e 2016, referente à 1º de maio.

O ofício cobrando o cumprimento da data-base foi protocolado e entregue nas mãos do secretário-geral de governo, Lyvio Luciano, na manhã desta segunda-feira, 30, no Palácio Araguaia. Lyvio se propôs a se reunir com o Comitê Gestor Estadual, que inclui o secretário da fazenda, Edson do Nascimento, que não participou da reunião de hoje, e que até amanhã marcará uma nova reunião com o Musme.

Os sindicatos representantes dos servidores públicos estaduais não aceitam a versão do governo de que não tem subsídios financeiros para cumprir a data-base 2016, e que em contrapartida, pretende renegociar os passivos (progressões e data-base 215) com as categorias em parcelas a perder de vista até o fim do mandato do governador Marcelo Miranda (algo em torno de 30 parcelas).

O índice da data-base 2016, segundo o INPC corresponde a 9,8307%.

O Musme é uma associação de representantes sindicais dos servidores públicos estaduais criada para discutir pautas em comum com as diversas categorias, a fim de fortalecer a luta sindical. O SINTET integra o movimento e acompanha as negociações.