Palmas: Luta da categoria conquista publicação das progressões e titularidades atrasadas

15/06/2016 15/06/2016 11:05 1609 visualizações

Após muita luta e cobrança da categoria, em fim as progressões e titularidades dos educadores de Palmas que tinham sido protocoladas até agosto de 2015, foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), no último dia 9.

Para o SINTET, apesar da prefeitura de Palmas não ter honrado com os retroativos, a publicação das progressões e titularidades cumpre mais uma parte das reivindicações da categoria.

Vale lembrar que o acordo entre Semed e SINTET, firmado para por fim a greve da Educação de Palmas no ano passado contém diversos outros pontos, que até agora não foram contemplados, como por exemplo, a conclusão da climatização das escolas e a eleição de diretores.

O presidente do SINTET Regional de Palmas, Joelson Pereira, informa que a categoria será convocada para uma assembleia geral na primeira quinzena de agosto, para avaliar o cumprimento dos demais pontos do acordo a serem atendidos. “A categoria só espera que o prefeito Carlos Amastha honre seu compromisso com a Educação”, disse Joelson Pereira.