Saiba quais foram as deliberações da reunião do Musme realizada dia 21/06

21/06/2016 21/06/2016 16:33 1777 visualizações
O SINTET particpou nesta segunda, 21, de uma renuião do MUSME para tratar das negociações conjuntas entre sindicatos e governo sobre a data-base dos servidores da rede estadual. Na última sexta, 16, foi protocolado ofício no Palácio Araguaia cobrando intervençãodo governador nas negociações, visto que não houve avanços até o momento. Saiba quais foram as deliberações da reunião do Musme:

1) Divulgação de nota de repúdio;
2) Quinta-feira, 23/06 -"Dia de Luto", protesto no qual servidores vão vestir preto;
3) Os presidentes das entidades que tiveram faixas furtadas na Praça dos Girassóis devem comparecer hoje às 15h, no Primeiro DP, central de flagrante, na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao Goiânia Park Hotel, para, juntos, registrarem Boletim de Ocorrência e pedir investigação para identificar os autores do furto.
Confira a Nota de Repúdio:

NOTA DE REPÚDIO
Comunicação Social – 21/06/2016
Os Sindicatos, Associações, Federações, Confederação, Centrais Sindicais e
Associações dos Militares que integram o Movimento de União dos Servidores
Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) vêm a público
REPUDIAR o furto às faixas colocadas na Praça dos Girassóis no último dia 20 de junho, em Palmas.
As faixas são um protesto organizado pelos servidores públicos estaduais com o objetivo de externar ao Governo e à população, nossa indignação e nossa reivindicação que é o pagamento da data-base, nos Inconformadas com o furto sorrateiro provavelmente ocorrido na madrugada desta terça, as entidades avaliam o ato como um flagrante desrespeito à liberdade de expressão e ao princípio da atuação sindical.
O ato antidemocrático praticado em Palmas demonstra que há claramente pessoas interessadas em calar a voz de revolta que emana do servidor público tocantinense. Nós, como representantes dos servidores públicos, propomos à sociedade a seguinte reflexão: a quem interessa calar o servidor público tocantinense? A quem interessa oprimir o servidor pelo simples fato de demonstrar a sua indignação e descontentamento? A quem interessa furtar centenas de faixas que simbolizavam um protesto feito de forma ordeira e pacífica? São questionamentos que precisam ser feitos.
Por fim, o MUSME-TO ressalta que o servidor não vai se intimidar com as represálias praticadas por quem quer que seja. Não vamos nos calar diante do
descaso com o qual temos sido tratados. A prova disso é que a próxima
mobilização está mantida e acontecerá nesta quinta-feira, dia 23 de junho, em
todo o Estado. Todos os servidores vão trabalhar vestidos de preto em sinal de luto pela postura morosa do Governo na negociação da data-base. Outras mobilizações estão programadas e obedecem os trâmites da legislação de
negociação no serviço público. (Assessoria de Comunicação MUSME-TO).