Seminário de Comunicação é encerrado com apresentação de cases de sucesso

09/06/2016 09/06/2016 13:23 767 visualizações
Nesta terça-feira (07), último dia do VI Seminário de Comunicação da CNTE, as entidades participantes puderam apresentar suas experiências e cases de sucesso na área de comunicação.

A Secretária de Imprensa e Divulgação do Sintego/GO, Edineia Pereira, apresentou o Projeto Sintego Itinerante. "Em dois meses já percorremos mais de 12 mil km, para realizar assembleias e reuniões nas regionais. O objetivo é acompanhar a luta dos trabalhadores, in loco, e identificar seus problemas e necessidades".

Outros sindicatos também trouxeram exemplos locais de iniciativas que buscam fortalecer a luta dos trabalhadores em educação, como o APLB/BA. A diretora de comunicação do sindicato, Rose Aleluia, falou sobre o I Seminário de Comunicação do APLB, que ocorreu dias 13 e 14 de maio, deste ano. “Com o objetivo de melhorar a comunicação com nossa base, tivemos planárias e oficinas práticas sobre o tema, além disso, no final do evento elaboramos um documento com as sugestões apresentadas, que tem nos servido de apoio, para aperfeiçoar nossa atuação na comunicação”, ressaltou.

“No nosso sindicato, melhoramos a linguagem dos textos do site, que ficou mais direta, além disso, foram inseridos personagens nas matérias. Também iniciamos o projeto de mídia colaborativa, ou seja, com a participação da sociedade, o que deu muito certo. Em abril, tivemos mais de 553 mil acessos na nossa página”, afirmou o Secretário de Comunicação do APP-Sindicato/PR, Luiz Fernando Rodrigues.

Ana Paula Messender, da Frisson Comunicação, responsável por todo o trabalho de comunicação da CNTE falou sobre a sessão Giro pelos Estados, do site da Confederação. "Esse é um espaço sem embargo que está disponível para publicações de todas as atividades dos sindicatos filiados. Além disso, temos o site "Educação Pública, Eu Apoio", que pretende, com publicações periódicas e atuais sobre o tema escola pública, mobilizar a sociedade por um ensino público de qualidade".

O Secretário de Imprensa da CNTE, Joel de Almeida, fez um balanço positivo do evento. “A gente se propôs a trazer uma linguagem nova para os sindicatos, sobretudo a linguagem de redes sociais, além de experiências positivas e inovadoras que trouxeram uma nova realidade de comunicação para nossas entidades, que estão acostumadas com uma linguagem mais conservadora. O evento superou as expectativas na participação, no nível de aprendizagem e na potencialização de informações para os estados”, afirmou.

Confira mais fotos do evento na página da CNTE no Facebook