NOTA DO SINTET SOBRE CRISE DOS CONSIGNADOS ESTADO

26/07/2016 26/07/2016 16:10 1626 visualizações
NOTA DO SINTET SOBRE A CRISE DOS CONSIGNADOS ESTADO (26.07.16) – Ainda em 2015 o SINTET já havia notificado o governo estadual por meio da SECAD e também queixa ao Ministério Público Estadual denunciando o problema dos consignados, porém somente agora em julho, após repercussão nacional, que o MP atendeu ao pedido de várias entidades sindicais e decidiu abrir um processo de investigação contra o Estado do Tocantins, que está descontando os consignados dos servidores e não faz o repasse para as instituições financeiras. Com isso, os bancos estão negativando os servidores que têm empréstimos consignados. O processo investigatório corre na 9ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, com o promotor Edson Azambuja.

O promotor inclusive em entrevista afirmou que as pedaladas do governador Marcelo Miranda, no caso dos consignados, são mais graves do que aquelas “pedaladas” que juridicamente motivaram o processo de impeachment da presidente Dilma.

Por outra frente, o SINTET está propondo aos seus filiados ações judiciais de cobrança e de danos morais. Os filiados/as interessados/as podem acessar o site do sindicato www.sintet.org.br na aba AÇÃO CONSIGNADOS e obter todas as informações.