NOTA DO SINTET Diretoria de Palmas 28.07.16

28/07/2016 28/07/2016 14:32 1366 visualizações

NOTA DO SINTET Regional de Palmas

A Diretoria do SINTET Regional de Palmas vem por meio desta nota rebater as acusações do Secretário Geral da Assemp, Francisco Ribeiro, em post publicado na página dos Educadores de Palmas na rede social Facebook no último dia 23 de Julho do corrente sobre o caso da Assemp/Unimed, acusando diretores da entidade de irresponsáveis. O SINTET Palmas em momento algum, como afirma o secretário geral, acusou a diretoria da ASSEMP, no caso da auditoria externa no plano de saúde Assemp/Unimed, de desvio de dinheiro ou qualquer outra irregularidade. O SINTET se limitou a reproduzir notícia amplamente publicada na imprensa e em especial no site Cleber Toledo, cuja notícia destacava que o relatório final da Comissão de Auditoria apontava que os desequilíbrios financeiros do referido plano foram em decorrências de má gestão, o que teria causado um desgaste entre a operadora de saúde e a Assemp.

Quando estourou o problema, e em especial depois da Assembleia da Assemp do dia 13.07, da qual decidiu que o “rombo” (na palavra de alguns filiados), seria suportado por todos os usuários do plano em 18 prestações, aumentando a alíquota de participação, muitos destes, também filiados/as ao SINTET, buscou apoio jurídico no nosso sindicato, que de pronto, como é o seu papel e sua obrigação colocou à disposição dos interessados a nossa assessoria jurídica, que estuda o caso, na certeza que esses segurados não poderão arcar e suportar, como bem apontou o relatório da auditoria, com a má gestão da Assemp. O documento da auditoria, segundo o que foi levantado pela imprensa, averiguou que havia um débito de cerca de R$ 2 milhões da Assemp com a Unimed Palmas.

Muitos dos usuários ficaram por um período sem a assistência do plano, tendo alguns deles que arcar com pagamentos de exames, cirurgias previamente agendadas e buscam, obviamente, o ressarcimento. Assim, o SINTET Palmas agiu tão somente defendendo os interesses de seus filiados/as que, livremente, receosos do atual quadro administrativo e de gestão da Assemp, nos procuraram.


Palmas-TO, 28 de Julho de 2016.

Joelson Pereira dos Santos
Presidente do SINTET Regional de Palmas