Greve da educação alcança 60% de adesão no primeiro dia do movimento

11/08/2016 11/08/2016 08:19 1229 visualizações

SINTET estima margem como positiva

Os/as trabalhadores/as em educação da rede estadual iniciaram nesta quarta-feira, 10, a greve da categoria em defesa do cumprimento da data-base 2016 e do passivo da data-base 2015. A greve da educação segue conjunto a greve geral dos servidores públicos estaduais.

Através de balanço prévio do movimento grevista realizado pelas regionais, o SINTET estima que a adesão alcança a margem de 60%.
O SINTET considera a adesão como positiva visto que o movimento paredista tem menos de 24 horas. 

Mobilizações estão sendo realizadas em todo o Estado. A perspectiva é que a adesão alcance 100% dos trabalhadores/as efetivos. Em Palmas, a concentração do movimento está acontecendo durante todo o dia, em frente a Seduc.

Nas demais regionais estão acontecendo atos em praças públicas junto com as demais categorias.No fim desta tarde, os/as educadores/as realizaram um manifesto na faixa de pedestre, próximo a saída do estacionamento da secretaria. Amanhã a concentração inicia a partir das 8h da manhã no mesmo local.

O SINTET considera como negativo, o grande número de contratos do quadro da Educação e comissionados, fator esse que contribui para que o governo não cumpra a lei da data-base.

Para o presidente do SINTET, José Roque, o movimento é legítimo e o governo deve tomar uma posição breve. “O governo precisa apresentar uma proposta digna à categoria, chega de desvalorização”, disse José Roque.
Fotos para divulgação do movimento grevista nas regionais.