NOTA DO SINTET DIRETORIA REGIONAL DE PALMAS CONTRA O AUTORITARISMO DA GESTÃO CARLOS AMASTHA

18/08/2016 18/08/2016 13:15 1354 visualizações

A Diretoria do SINTET Regional de Palmas repudia veemente o atual momento da gestão Amastha na Educação, marcada pelas reiteradas práticas antidemocráticas, com repressão e autoritarismo contra os trabalhadores da educação da Rede através da postura autoritária da SEMED e da maioria dos gestores de escolas, perseguindo e oprimindo os/as servidores/as, principalmente quando são convocados pelo sindicato para lutar por direitos, ou quando denunciam os problemas que afetam as escolas e o labor do magistério.

O SINTET repudia veemente tais práticas, se solidariza com os trabalhadores e chama a atenção da gestão para o atual quadro em que se encontra a educação municipal, que precisa reafirmar os preceitos democráticos que a devem nortear, bem como resolver os problemas denunciados pela categoria.
Essas reiteradas práticas da gestão caracterizam assédio moral no local de trabalho, é uma conduta abusiva do empregador, que atenta contra a dignidade deste e pode ser combatido com as ações de dano moral. Dessa forma, o SINTET orienta os trabalhadores a denunciar ao sindicato, que tomará as medidas cabíveis.
Palmas-TO, 18 de Agosto de 2016.

Joelson Pereira dos Santos
Presidente do SINTET Regional de Palmas