Sindicatos realizam ato público em defesa da data-base nesta quarta, 31

30/08/2016 30/08/2016 10:20 1046 visualizações
Sindicatos realizam ato público em defesa da data-base nesta quarta, 31

O SINTET junto aos demais sindicatos dos/as trabalhadores/as da rede estadual em greve (SISEPE, SINTRAS, SEET, SIMED, SINDARE e SICIDETO) realizará um grande ato público unificado nesta quarta-feira, 31, em Palmas pela defesa da data-base.

Concentração às 9 horas, em frente ao Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis.

Os/as trabalhadores/as da rede estadual de educação estão em greve desde o último dia 10, pelo pagamento do retroativo da data-base 2015 e pela data-base 2016.

O governo estadual apresentou uma única proposta de pagamento que é de dividir o retroativo em 30 vezes e discutir a data-base 2016 somente no ano que vem, proposta esta rejeitada pelo conjunto das categorias.

Até o momento as negociações acerca do pagamento da data-base não teve nenhum avanço. Os sindicatos ao longo do movimento grevista têm realizado manifestações de Norte a Sul do Estado a fim de chamar a atenção da sociedade para o descaso do governo com o servidor público. Reitera-se que o servidor público não esta pedindo reajuste, mas correção salarial devida as perdas inflacionárias, cujo índice é de 9,8307%.

Cada servidor/a deve buscar informação direto com o presidente de sua regional.