NOTA DE REPÚDIO AO DEPUTADO ALAN BARBIERO

11/10/2017 11/10/2017 15:32 1149 visualizações

Palmas, 11 de outubro de 2017

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET) vem a público manifestar repúdio ao pronunciamento do deputado estadual,
Alan Barbiero, pelo seu desnecessário posicionamento a respeito da greve dos educadores de Palmas.

A direção teve conhecimento do vídeo que circula em uma rede social e em respeito à categoria vem através desta responder os ataques proferidos pelo deputado.
O SINTET reitera ao deputado, que a greve da educação no município de Palmas foi uma decisão da categoria, respaldada em assembleia. A diretoria do sindicato não faz greve sem a adesão da categoria.

O SINTET esclarece ao deputado, que não se retirou da mesa de negociações, porque esta nem mesmo chegou a ser formada. O motivo que culminou o movimento paredista não foi disputa interna, como esbraveja o deputado, a greve se deu devido a prefeitura não cumprir o acordo firmado em 2015, quando teve uma mesa de negociações, na qual o deputado participou, quando ainda fazia parte diretamente da gestão municipal.

O Sindicato não presenciou nenhuma espontaneidade do deputado em querer mediar as negociações da greve, portanto, também não venha fazer uso do cargo público que hoje ocupa, por se fazer “representante do povo”, para enaltecer o seu amigo correligionário e prefeito, Carlos Amastha.

Poupe os trabalhadores da educação de Palmas, guerreiros oprimidos pela gestão Amastha de tamanho vexame. O posicionamento do deputado nos causa indignação, visto que antes de ser parlamentar, também é um educador, seria mais sensato da parte do deputado se indignar com o prefeito, pelo massacre aos direitos dos trabalhadores.