Sintet marca reunião com prefeitura de Guaraí, secretário atende e não define pauta

23/10/2017 23/10/2017 17:06 677 visualizações


A diretoria do SINTET Regional de Guaraí participou no último dia 18, de uma reunião com o secretário de administração de Guaraí, Raimundo Pessoa, para tratar das reivindicações da categoria.

Na pauta, data base 2017 e retroativos; Liberação da presidente do Sintet para mandato classista, conforme deliberado pelos trabalhadores em Educação na última Assembleia; Regulamentação e Cumprimento do PCCR.

Segundo o secretário de Administração, a prefeitura não tem como conceder o percentual de 7,64% no cartão alimentação até ter condições de inserir de fato na Folha de pagamento;

Disse ainda que não tem data prevista pra gestão conceder data base 2017, mas o secretário se comprometeu que quando tiver condições convocará o Sintet em fevereiro de 2018;

Quanto ao retorno do cartão alimentação, o secretário afirmou que tem até dezembro para retornar;

E a liberação da presidente do Sintet, não tem como ajustar pra este ano, porém não se comprometeu se conseguirá a liberação; Sobre o PCCR, o secretário afirmou que tem até dezembro para retornar à lei para regulamentação na Câmara de vereadores.

“Precisamos de união na nossa luta, pois o secretário disse que o que se vê são vários investimentos em Educação, pois há recursos, porém não há cumprimento dos nossos direitos. Se há crise tem que cortar investimentos em todas as áreas e não só punir a Educação”, disse a presidente da Regional, Iolanda Bastos.

Reiteramos que a reunião foi agendada pra ser com a presença da prefeita, mas a mesma não compareceu. Esta já é a quarta reunião que o Sintet agenda e a gestora não comparece. “Marcamos com antecedência e respeitando a data marcada pela gestão, mesmo assim não fomos recebidos”, afirmou Iolanda.

O secretário-geral do SINTET, Carlos de Lima Furtado também participou da reunião.