Inscrições para especializações encerram dia 30/11

30/10/2017 30/10/2017 10:17 2815 visualizações
PARCERIA SINTET/UFT

Interessados em fazer as especializações em Sociedade, Gestão democrática e Trabalho Docente em Araguaína e, a Especialização em Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologias em Palmas tem até esta quinta, 30, para realizar a inscrição. As inscrições estão sendo recebidas no SINTET e na UFT.

Cada um dos cursos selecionará 60 candidatos para ingresso, onde haverá cotas de vagas, sendo distribuídas: seis para servidores técnicos da UFT, 27 para os professores da rede estadual da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e 27 para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).
Os cursos de especialização são gratuitos e terão duração de 18 meses, no período de outubro de 2017 até março de 2019, com aulas quinzenais, aos sábados.

Trabalho Docente
O Curso de Especialização em Sociedade, Gestão democrática e trabalho docente é destinado a professores da educação básica da rede pública de Educação, atuantes em movimentos sociais, na gestão e/ou regência escolar para promover a capacitação voltada à intervenção em Educação Escolar e elaboração de projetos pedagógicos relacionados às demandas do processo de democratização da educação com qualificação teórica, técnica e de gestão, no campo da docência e da produção de conhecimento.
Mais informações sobre o curso aqui http://docs.uft.edu.br/share/s/jgKouWhhQuaxKwKiNi45jA

Linguagens
O Curso de Especialização em Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologias é ofertado a professores da educação básica da rede pública de Educação, interessados em adquirir e/ou aperfeiçoar conhecimentos vinculados às Linguagens em suas especificidades (Música, Artes Visuais, Teatro e Dança) e Códigos (Ensino de Língua Portuguesa), à cultura popular, às novas tecnologias aplicadas ao ensino das linguagens e, sobretudo, aos temas regionais que configuram a identidade do estado do Tocantins no contexto da Amazônia.
Mais informações sobre o curso aqui http://docs.uft.edu.br/share/s/BTBpvJYmSY6LDyuPD2IqHg

Parcerias
Os cursos são promovidos por meio da parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc), Sindicato dos Professores do Estado do Tocantins (Sintet), Fundação e Emenda Parlamentar para execução das atividades pelo deputado estadual Paulo Mourão (PT).

Com informações de Poliana Macedo/UFT.