TO: Centrais sindicais realizam mobilização pela anulação da Reforma Trabalhista

10/11/2017 10/11/2017 17:21 573 visualizações

Manifestação aconteceu em Palmas nesta sexta, 10, em frente à Caixa Econômica.

Contra a retirada de direitos e pela anulação da Reforma Trabalhista, o presidente do SINTET e da CUT/TO, José Roque Santiago participou da manifestação realizada nesta sexta-feira, 10, no centro de Palmas-TO.

A mobilização em Palmas aconteceu pela manhã, com inicio às 9h e término ao meio dia. A concentração aconteceu em frente a uma das agências da Caixa Econômica Federal da capital. O atendimento na agência só aconteceu após o encerramento da manifestação.

Representantes das centrais sindicais: Nova Central, CTB, UGT, Pública e Força Sindical, junto com a CUT organizaram o manifesto convocando os sindicatos de base para juntos unirem forças contra a retirada de direitos da classe trabalhadora e principalmente, pela anulação da Lei da Reforma Trabalhista, que entra em vigor no próximo dia 11. A reforma é considerada pelos líderes sindicais como o maior retrocesso para a classe trabalhadora. Movimentos sociais e estudantis também estiveram presentes.

Entre as reivindicações estão ainda, o fim da Reforma da Previdência, não a qualquer privatização das estatais e contra a legalização do trabalho escravo.
Ao fazer uso da fala durante o manifesto, José Roque Santiago criticou duramente o governo Temer. “Esse governo tem retroagido nossas conquistas de forma avassaladora, estamos vivendo um retrocesso atrás de outro, através da cumplicidade do presidente golpista com a câmara federal”, disse José Roque.

“Ver a Terceirização aprovada, a Reforma Trabalhista e a legalização do trabalho escravo, com anuência dos deputados federais, nos causa indignação, aprovaram leias das mais perversas contra a classe trabalhadora. Precisamos fazer um enfrentamento à altura para mudarmos este cenário nas eleições de 2018”, finalizou o presidente da CUT.

Os presidentes das regionais do SINTET de Palmas e Arraias, Fernando Pereira e Hélcio Coelho participaram da mobilização em Palmas. Nas demais regionais tiveram atividades locais e coleta de assinaturas para o abaixo-assinado pela anulação da Reforma Trabalhista.