NOTA DO SINTET SOBRE O ATENDIMENTO NO PLANSAÚDE- 24/11

24/11/2017 24/11/2017 11:44 2069 visualizações

O SINTET tem assento na Comissão de Reestruturação do Plansaúde, instituída no âmbito da SECAD. Na última reunião do dia 20, o Secretário de Administração Geferson Barros garantiu o repasse no valor de R$ 10,5 milhões, que está atrasado, aos prestadores de serviço a ser pago imediatamente.

O SINTET, na ocasião, denunciou a falta de atendimento do plano por alguns prestadores em Palmas e, sobretudo, em Imperatriz e em Goiás. O secretário disse que isso não poderia estar acontecendo.

O representante da Unimed Centro-Oeste explicou que diversos prestadores em Imperatriz estariam se descredenciando do plano por conta dos atrasos nos pagamentos, mas que isso era atitude particular desses profissionais, que não são obrigados a permanecer na cooperativa, segundo ele.

Para evitar mais atrasos um novo cronograma de pagamentos foi formalizado em uma audiência judicial realizada no mesmo dia, com representantes da SEFAZ e SECAD. Foi pactuado que os repasses ocorrerão nas seguintes datas: 24 de novembro; 30 de novembro; 15 de dezembro; 28 de dezembro; e 10 de janeiro, quitando os pagamentos em atraso do mês de referência 7.

O Secretário da Administração garantiu que com esses repasses o atendimento do plano voltará ao normal até o final de novembro.

Também na reunião foi discutido o edital de credenciamento dos prestadores de serviço publicado no Diário Oficial do Estado nº 4.992, do dia 17 de Novembro. Deverão fazer o credenciamento os prestadores de serviço que pretendem continuar atendendo pelo Plansaúde após a finalização do contrato com a Unimed Centro-oeste e Tocantins que termina no dia 12 de janeiro de 2018.

O assessor jurídico do SINTET, Silvanio Mota representa o SINTET na Comissão.